segunda-feira, 30 de julho de 2012

Blog da Semana no Site Aprendendo Crochê

Gente,


eu estou muito feliz! Meu blogginho foi sorteado como Blog da Semana no Site Aprendendo Crochê e ainda ganhei mais um mês de acesso!

Estou aguardando visitas das amigas e quero dizer que sejam Bem-Vindas!


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Me rendo de vez às rendas!

Cachecol de Geniale Aspecto - Noemi

Um verdadeiro charme... esse cachecol! As fitas rendadas proporcionam delicadeza ao visual!
A confecção desse acessório é rápida! Feito em crochê com agulha nº 2 mm. Utiliza-se uma argola de madeira, que auxilia a arrumação do cachecol.


Vejam o PAP!



Cachecol Sensual Pom Pom em Tricô

Esse cachecol é uma encomenda! Foi feito em tricô... Usei agulha nº 4 1/2, coloquei 7 pontos e fiz ponto meia, para que os pom pons fiquem a mostra!







Fifão conferindo...




Sorteio Sacola Circulo S/A

Vou divulgar esse sorteio!!! 

Vejam só que maravilha!!!!! Mais um sorteio com uma sacola da Circulo recheada de produtos, quem quer ganhar?
Boa sorte para todas nós!
SORTEIO DIA 26/08/2012

http://lifebabysapatinhos.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-sacola-circulo-sa.html

terça-feira, 24 de julho de 2012

Xale e lenço

Xale Plush

Definitivamente perdi o preconceito do xale... e fiz outro! A receita é da Vitória Quintal, logo é feito em tricô. O fio usado é o Plush da Coats, o qual é muito fofo e apenas um novelo permite a confecção da peça e das franjas!



Lenço/Mini-Xale de Tricô Afrodite


Esse lenço compõe o visual e pode ser usado em dias com temperaturas amenas. O PAP é do site Aprendendo Tricô. Utiliza-se os pontos musgo e o vazado em agulha nº7 e um novelo do fio Pluma da Linea Itália. O mais legal é que ainda sobra fio para confecção de outra peça!




Os fios linea Itália possuem uma maciez e fofura incríveis, além de apresentar cores diferenciadas. Recomendo a todas(os) artesã(os)!




domingo, 22 de julho de 2012

Use e Abuse dos Acessórios

Cachecol em Tricô Vapt-Vupt


Esse peça realmente encanta pela facilidade de execução e pela beleza do resultado. O PAP é do site Aprendendo Tricô e é empregado o ponto vazado. A peça é toda feita em fio duplo (Pingoin Sedificada).


Cachecol em Crochê New


Fiz esse cachecol baseada no PAP da querida Elaine Tripiano, artesã pioneira no ensino do crochê via on-line. 



Nesse PAP, Elaine utiliza fios da H. Marin. Ainda não tive oportunidade de utilizá-los... Snif!
Eu trabalhei com fio Cisne Premiun, adoro a maciez dessa lã.

Amanhã, dia 23/07/2012, Elaine Tripiano publicará várias vídeo aulas e brincadeiras pela comemoração de 6 anos da 1ª vídeo aula publicada no seu blog. http://elainecroche.blogspot.com.br/

Gorro com Ponto Pipoca em Crochê 

Fiz esse lindo gorro com ponto pipoca em crochê, fio Pingoin flash. Amo esse ponto!


Gravata Pom Pom em Crochê


Adoro essa gravatinha! Acho super charmosa e é facílima de fazer. O PAP é do site Aprendendo Crochê. Utilizei Fios Desejo da Pingoin, o que traz leveza para a peça!



Confesso que fazer pom-pons não é meu ponto forte, então adquiri o pom pom maker da Clorver (pequeno, de 4,5 cm de diâmetro). Nossa... Esse aparelhinho facilitou muito o meu trabalho... Para a minha alegriaaaaa! Ele é facilmente encontrado no bazar horizonte na seção de acessórios! http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56 


A instrução do uso do Pom Pom maker da Clover está em inglês, mas não impede a confecção de um pom pom bem "redondito"!

Gola em Crochê da Ednir


Acho essa golinha um charme! Deixa o visual mais chique! No PAP, Ednir utiliza fio Chemyl nº16 da HMarin (http://www.hmarin.com.br/). Eu adaptei o PAP a Cisne Spark, que possui um cabo acrílico torcido a um cabo metalizado. Esse novelo traz opção de brilho para todos os gostos.







Recomendo a visita ao site da amiga Edinir http://www.edinir-croche.com/. Ela vende peças lindas e DVDs, para nós iniciantes, além disso há vídeo-aulas!





Cachecol Unissex

Cachecol em Tricô Big 


Esse cachecol foi confeccionado a partir de um vídeo da Vitória Quintal. O fio utilizado é o Big da Cisne, na cor preta, e o ponto aplicado nessa lã grossa permitiu um cachecol unissex. Vejam! 

Ficou lindo no meu modelo botafoguense!




 Beyonce também fica chique!
O fio é grosso, em quatro cabos retorcidos e o novelo tem 200g. Ainda sobra fio para produção de outros tipos de acessórios. A agulha de tricô deve ser a nº 20. 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fios Rendados

Gravata Feminina Geniale 


Amo os fio rendados! Eles trazem delicadeza para as peças. Essa gravata ficou linda, ainda mais nessa cor rosa! É feita em tricô, receita de Eliete Massi e utiliza o fio Geniale Renda da Cisne.



Fifão aprova a gravata!

Cachecol Geniale Renda

Esse cachecol foi feito em Geniale Renda da Cisne em tricô. Adoro um babado! Acho chique, acho digno!


Cachecol Preto - Sensual Pom Pom

Esse cachecol faz o maior sucesso! Realmente, é um escândalo! 

Foto retirada do site http://www.circulo.com.br

Para ter acesso as receitas do site da Círculo é necessário fazer cadastro! Vale a pena!

O mais legal é poder fazê-lo em tricô ou crochê. 
O PAP em tricô pede ponto meia em toda a peça e a introdução da quantidade de pontos (7-15 pontos) vai depender do tamanho do babado que o(a) artesão(ã) desejar. Utiliza-se agulha nº 4 ou 5. 

Na minha opinião, o crochê facilita, agiliza e produz um cachecol bonito também!




 É bem mais fácil em crochê! Concordam?


Outra cor...









domingo, 15 de julho de 2012

Cachecóis e Toucas ainda...

Vamos usar e abusar e usar dos acessórios neste inverno!


Cachecol Divine em crochê Peruano


Amei esse ponto e quando vi achei impossível de fazer, mas o PAP demonstra que não é nenhum monstro de 7 cabeças! Confesso que esse cachecol é mais um xodó dos meus trabalhos! Esse PAP é encontrada no site Aprendendo Crochê, utiliza 1 novelo de lã 100% acrílica (usei Premium da Cisne) e uma agulha de tricô nº 20, a qual auxilia na confecção do ponto.




Fifão faz questão de participar desse momento de fotos com a Beyonce. E como já foi comentado nesse blog, ele é o chefe do departamento de Controle de Qualidade, afinal de contas é o nome dele que está em jogo! Vejam como ele se preocupa com cada etapa... 


Essa Touca Menininha em Crochê fica super charmosa! Foi com feita com um novelo de 40g, fio 100% acrílico (Mollet da Círculo). A aplicação da flor é opcional (presa por tic-tac). O PAP é encontrado no site Aprendendo Crochê.


Touca em Pontos altos


Essa touca é feita em crochê, praticamente em pontos altos! Essa flor crisântemo em crochê é presa por tic-tac. 



Cachecol Leaves em Crochê


Esse cachecol é um acessório para dias de frio menos intenso e ajuda a compor o look. Foi feito de acordo com a receita do site Aprendendo Crochê. Utilizei fio de lã 100% acrílica (Premium da Cisne). 




Cachecol em Crochê Wonderful

Esse cachecol, à medida que vai sendo confeccionado, adquire uma forma enrolada! E fica lindo no pescoço! O PAP também é do site Aprendendo Crochê. Foram utilizados 2 novelos com cores tom sobre tom, com fios 100% acrílico (Desejo da Pingoin).



Cachecol Ternura em Crochê

Esse cachecol é feito com a união de 9 squares, um pap muito fácil do site Aprendendo Crochê. É utilizado um novelo chamado Ternura da Círculo, que tem como características volume e leveza, além de ser fofinho.



Cachecol Jasmin-estrela


Acho esse ponto um dos mais lindos que aprendi... Foi feito em crochê com uma lã inspiradora, Romantic da Cisne. Esse fio possui uma torção muito leve, criando um aspecto rústico e charmoso.




Simbologia da Flor Jasmin (Acesso em http://pt.wikipedia.org/wiki/Jasmim20/07/2012)


Há séculos o jasmim no Oriente é considerada como o símbolo da beleza e da tentação das mulheres. Na Índia, Kama, o deus do amor, chegava a suas vítimas por setas acompanhadas de flores de jasmim. Cleópatra teria ido ao encontro de Marco Antônio em um barco cujas velas foram revestidas com essência de jasmim. 


Foto retirada do link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jasmim



Beyonce e Fifão após um dia de trabalho intenso!