domingo, 22 de julho de 2012

Use e Abuse dos Acessórios

Cachecol em Tricô Vapt-Vupt


Esse peça realmente encanta pela facilidade de execução e pela beleza do resultado. O PAP é do site Aprendendo Tricô e é empregado o ponto vazado. A peça é toda feita em fio duplo (Pingoin Sedificada).


Cachecol em Crochê New


Fiz esse cachecol baseada no PAP da querida Elaine Tripiano, artesã pioneira no ensino do crochê via on-line. 



Nesse PAP, Elaine utiliza fios da H. Marin. Ainda não tive oportunidade de utilizá-los... Snif!
Eu trabalhei com fio Cisne Premiun, adoro a maciez dessa lã.

Amanhã, dia 23/07/2012, Elaine Tripiano publicará várias vídeo aulas e brincadeiras pela comemoração de 6 anos da 1ª vídeo aula publicada no seu blog. http://elainecroche.blogspot.com.br/

Gorro com Ponto Pipoca em Crochê 

Fiz esse lindo gorro com ponto pipoca em crochê, fio Pingoin flash. Amo esse ponto!


Gravata Pom Pom em Crochê


Adoro essa gravatinha! Acho super charmosa e é facílima de fazer. O PAP é do site Aprendendo Crochê. Utilizei Fios Desejo da Pingoin, o que traz leveza para a peça!



Confesso que fazer pom-pons não é meu ponto forte, então adquiri o pom pom maker da Clorver (pequeno, de 4,5 cm de diâmetro). Nossa... Esse aparelhinho facilitou muito o meu trabalho... Para a minha alegriaaaaa! Ele é facilmente encontrado no bazar horizonte na seção de acessórios! http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56 


A instrução do uso do Pom Pom maker da Clover está em inglês, mas não impede a confecção de um pom pom bem "redondito"!

Gola em Crochê da Ednir


Acho essa golinha um charme! Deixa o visual mais chique! No PAP, Ednir utiliza fio Chemyl nº16 da HMarin (http://www.hmarin.com.br/). Eu adaptei o PAP a Cisne Spark, que possui um cabo acrílico torcido a um cabo metalizado. Esse novelo traz opção de brilho para todos os gostos.







Recomendo a visita ao site da amiga Edinir http://www.edinir-croche.com/. Ela vende peças lindas e DVDs, para nós iniciantes, além disso há vídeo-aulas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário