quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alergia a lã e acrílico

Crochê ou Tricô para Bebês

Sou farmacêutica por formação e preciso passar para as artesãs, o que eu venho encontrando na literatura sobre alergia a lã e acrílico
Isso é importante para todos, porém muito mais para as mamães ou pessoas que vão presentear um bebê.

A dermatite de contato é um tipo de reação de sensibilidade (alergia), bastante comum, resultante do contato cutâneo (da pele) com um alérgeno. Essa alergia pode provocar uma inflamação na pele de graus variáveis.
A dermatite de contato pode ocorrer em recém-nascidos.


Essa reação era considerada rara até recentemente. No entanto houve um aumento na incidência, podendo afetar até 20%  da população pediátrica. Ela ocorre com menos frequência nos primeiros meses de vida e aumenta a prevalência com a idade.

Uma vez diagnosticada, a maioria dos casos de dermatite de contato são auto-limitada, ou são facilmente tratadas. No entanto, a morbidade dependerá da causa e a da possibilidade de evitar a exposição repetida ou continuada ao alérgeno.

Urticária de contato

Sensação de coceira. Uma grande variedade de agentes pode produzir urticária de contato alérgica, incluindo a seda, a lã e pelos. 

Evitar a lã ou o vestuário acrílico em contato com a pele é uma forma de prevenção. Nesses casos, o algodão é normalmente mais tolerado.

Dirk Elston M, MD. Dermatite de Contato Pediátrica, Medscape Reference. http://emedicine.medscape.com/article/911711-overview#aw2aab6b2b6 Acesso 13/09/2012.

Meu blog está a disposição para troca de informações e estarei pesquisando mais sobre o assunto! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário